Quem Somos

IconFacebook IconTwitter2 IconInstagram IconYoutube

 

A ADJ Diabetes Brasil, entidade fundada há quase quarenta anos por um grupo de pais de crianças e adolescentes com diabetes, na cidade de São Paulo, conta hoje com mais de 12.800 pessoas cadastradas em todo o Brasil.

Resultado de uma sustentada mobilização comunitária, a ADJ Diabetes Brasil tem por missão levar informação relevante e de qualidade a pessoas com diabetes, ajudá-los a prevenir as suas principais complicações e a desfrutarem de uma vida plena e autônoma.

Ao longo de sua trajetória, a ADJ Diabetes Brasil tem desempenhado papel fundamental no acolhimento e na defesa dos direitos dos pacientes com diabetes, principalmente das populações mais vulneráveis.

Graças a essa legitimidade, a ADJ Diabetes Brasil tornou-se uma voz respeitada nos debates com os órgãos públicos, fazendo recomendações importantes para melhorar os programas de acesso e atenção ao portador de diabetes no País.

Foto da fachada da ADJ.


 

Integração de cuidados inclui familiares e a comunidade

A ADJ Diabetes Brasil conta com uma equipe multidisciplinar para atender a seus associados: psicóloga, nutricionista, enfermeira, farmacêutica, podóloga, dentista, assistente social e voluntários (portadores de diabetes ou familiares) que atuam de maneira integrada, envolvendo familiares, cuidadores e a comunidade.

Além de realizar atendimentos e serviços gratuitos em sua sede, organiza campanhas de prevenção e detecção de diabetes; palestras educativas em escolas das redes estadual e municipal, universidades e associações de bairro.

Educação continuada e apoio à inovação

A ADJ Diabetes Brasil tem apoiado ou liderado programas de capacitação e educação continuada de profissionais de saúde em todo o Brasil, em parceria com instituições nacionais e internacionais. Essas iniciativas têm gerado centenas de projetos educacionais, que ajudam a disseminar o conhecimento sobre o diabetes no País.

A ADJ Diabetes Brasil conta ainda com o suporte de um conselho médico consultivo, responsável por orientar a elaboração de material didático, opinar sobre a participação em pesquisas e a utilização de produtos adequados para uso das pessoas com diabetes.

Atualização: Setembro de 2017