skip to Main Content

O Programa de Apoio ao Médico-Paciente, intitulado como PAMP é uma iniciativa da ADJ Diabetes Brasil e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e da Bayer Brasil.

O PAMP é um programa gratuito que visa apoiar e educar pacientes, fornecendo informações de qualidade sobre o diabetes, orientações preventivas de complicações pré e pós diagnóstico e direcionamentos para o devido trajeto pelos Sistemas de Saúde, com um olhar integral a respeito do paciente, acolhendo e auxiliando a gestão de seu atendimento. O programa ainda conta com o apoio de médicos parceiros.

Os médicos que aderirem ao programa tem a oportunidade de encaminhar seus pacientes diagnosticados à ADJ para que possam ser acolhidos e orientados quanto a importância da adesão correta aos tratamentos e possíveis dúvidas sobre a doença e fluxo de tratamentos nos diferentes sistemas de saúde.

A bandeira PAMP Retinopatia oferece esse apoio e educação centrado nos pacientes com suspeita ou já com diagnóstico de retinopatia diabética, sendo ela a maior causa de perda visual que leva a cegueira em pessoas com diabetes, e tem seu aparecimento relacionado principalmente ao tempo de diabetes e ao descontrole da glicemia. Assim, um olhar integral é fundamental na sua prevenção e melhores resultados no seu tratamento!

O que o programa oferece aos pacientes:

  • Esclarecimento e educação sobre a sua condição com equipe multidisciplinar especializada em diabetes e suas complicações.
  • Dicas sobre qualidade de vida e controle glicêmico.
  • Conexão com outras pessoas com diabetes e complicações na retina.
  • Encontros virtuais e presenciais sobre diversos temas.

Vamos embarcar com a gente nesta jornada rumo ao atendimento mais completo em diabetes?  

Para aderir ao PAMP, entre em contato pelo WhatsApp 11 94118-9239 ou e-mail [email protected]

Caso seja um(a) médico(a) oftalmologista e queira torna-se um parceiro do PAMP, realize seu cadastro em: https://adj.org.br/apoio-ao-medico/oftalmologista/

Back To Top Pular para o conteúdo