skip to Main Content

Existe correlação entre obesidade e diabetes tipo 2?

A obesidade é a principal vilã na luta contra o diabetes. Para ganhar essa batalha, comece fazendo algumas contas, como a do seu Índice de Massa Corporal, também conhecido como IMC.

O IMC é um cálculo que permite avaliar se o peso que é considerado ideal para a sua altura.

E lembre-se: O IMC é um parâmetro reconhecido para determinar níveis de sobrepeso, mas não é o único fator de risco para quem tem diabetes. O colesterol elevado e a circunferência abdominal também devem ser avaliados. Converse com o seu médico.

Calcule seu IMC

Powered by YAZIO

Faça as pazes com a balança, mantenha-se em movimento

Você pode não perceber, mas passa muitas horas por dia nas telas do smartphone, e deixa de curtir a vida, ao vivo, e de viver coisas tão divertidas ou interessantes quanto os posts dos amigos.

Saia do sofá e curta com os amigos ao vivo!

Ficar parado no sofá vai cobrar de sua saúde um preço que você não vai topar pagar: e não estamos falando apenas dos quilos a mais, mas de aumentar as chances de desenvolver diabetes, de ter pressão alta e de aumentar o colesterol ruim.

Vamos lá! Chame a família, os amigos, os vizinhos, seus pets, ou vá curtir sua própria companhia fora de casa e ver a vida acontecer. Caminhar em parques, no bairro, ou andar de bike são algumas atividades que você pode fazer gratuitamente, mas se preferir, vá a academia, ao pilates, yoga, ou escolha a sua modalidade de exercício para praticar regularmente. Essas saídas de casa vão fazer toda a diferença na sua vida.

E lembre-se de que tanto na ida quanto na volta, prefira as escadas ao elevador, ou às escadas rolantes. Afinal qualquer oportunidade de se movimentar é uma ótima aliada a caminho de uma melhor qualidade de vida.

Back To Top Pular para o conteúdo