skip to Main Content

ADJ em números

Em 2022, foram realizados 1.708 atendimentos de forma presencial e on line,
2.930 atendimentos em atividades externas,
resultando em 4.895 atendimentos assistenciais.

Neste mesmo ano foram contabilizados nas redes sociais: 20.183.802 de alcance e 100.172 de engajamento.

ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS

Uma ampla gama de serviços profissionais é disponibilizada aos associados da ADJ Brasil: orientação para atividade física e nutrição, odontologia preventiva, psicologia, testes de glicemia, cuidados com os pés e enfermagem, além de apoio jurídico. Em 2022, foram realizados 1.708 atendimentos entre os presenciais e os virtuais.

ATIVIDADES EM GRUPO

Com abordagens adaptadas à faixa etária, o objetivo é compartilhar informações essenciais ao controle da glicemia e a qualidade de vida de quem tem diabetes.

O envolvimento de pais e dos próprios jovens tem se mostrado fundamental na adesão e disseminação de hábitos saudáveis, na prevenção do diabetes e na plena inserção social.

Em nossos atendimentos e atividades, além das orientações técnicas quanto ao autocuidado específico, buscamos resgatar e fortalecer os vínculos familiares e sociais e as relações interpessoais. Buscamos o autocuidado como forma de empoderamento sobre o diabetes que exige cuidados contínuos e permanentes, com a identificação de situações que até então não haviam sido citadas ou percebidas pelos próprios associados e profissionais no que diz respeito às suas necessidades sociais.

TREINAMENTOS

Sempre em parceria com sociedades médicas, federações de diabetes e especialistas, a ADJ promove ou apoia treinamentos de voluntários e profissionais de saúde para responder às demandas de atendimento do paciente com diabetes.

PROGRAMA EDUCANDO EDUCADORES

Pessoas posando para foto em frente ao banner da 1ª oficina de trabalho sobre Educação em Diabetes Entre as mais tradicionais iniciativas dirigidas a profissionais de saúde, está o Programa Educando Educadores, realizado em parceria com a International Diabetes Federation e a Sociedade Brasileira de Diabetes, entre outros parceiros.

Desde 2008, já foram realizadas 41 edições, com a participação de 1.959 profissionais de 26 estados brasileiros.

Back To Top Pular para o conteúdo