skip to Main Content

Nessas atividades, você vai interagir com pessoas que passam pelos mesmos desafios, compartilhará suas experiências com quem acabou de receber o diagnóstico de diabetes e se informar. Quem disse que o diabetes vai afastar você dos prazeres da vida?

Fique atento à programação divulgada em nossas redes sociais e se inscreva nas atividades de seu interesse.

CLIQUE/TOQUE NAS OPÇÕES PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Tem o objetivo de reforçar atividades de autocuidado e facilitar a aquisição da organização e realização de novos afazeres na execução de tarefas simples do dia a dia.

Vivências atuais, receitas de família, consumo alimentar, movimentação corporal, uso de farmácia e serviços de saúde são temas que devem ser apresentados nestes eventos. São 10 encontros mensais para trabalhar a conversação entre pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde e falar sobre hábitos diários com cuidados físicos e mentais que pode acontecer no formato presencial (sede da ADJ) com 15 pessoas aproximadamente.

cafe-com-doutor

Nesta atividade, gratuita, você vai poder tirar todas aquelas dúvidas que não conseguiu esclarecer durante a consulta com o seu médico.

E o melhor de tudo isso? A ADJ prepara um ambiente bem gostoso para facilitar a conversa com seus especialistas e a troca de experiências entre pessoas que têm o mesmo desafio que você.

Prepare as suas perguntas e aproveite a oportunidade para ficar informado sobre as últimas novidades sobre o diabetes.

O Dia a dia com diabetes é um programa, de um dia de duração, que fornece informações essenciais para quem tem diabetes, abordando questões teóricas e práticas.

O objetivo é facilitar a adesão ao tratamento e abordar as questões mais importantes sobre o autocuidado: atividade física; como aplicar você mesmo a insulina; como tomar seu medicamento oral; fazer o monitoramento da sua glicemia; cuidar bem dos seus pés; alimentar-se melhor e cuidar de sua saúde bucal.

Encontros mensais

Organizados por faixa etária – Crianças e Pais; Jovens e Adultos – esses encontros permitem fazer uma rica troca de experiências entre os participantes e alinhar as informações gerais sobre o diabetes.

Os debates que acontecem têm por objetivo estimular o autocontrole e a independência, além de facilitar a adaptação à nova rotina de cuidados que o diabetes exige.

Nesta atividade, você vai saber por que a Bomba de Insulina é uma aliada importante no controle do diabetes em crianças e adultos. E ainda vai ficar atualizado sobre as últimas tecnologias desenvolvidas para o controle do diabetes.

Você sabia que aprender a contar os carboidratos ajuda você a controlar melhor a sua glicemia e a ter uma alimentação mais flexível?

Participe dessa atividade e saiba como ganhar muito mais autonomia e prazer em seu dia a dia.

Back To Top Pular para o conteúdo