skip to Main Content

Assistência Social

A Assistência Social é uma Política Pública e a ADJ está tipificada como um serviço de Proteção Social Básica, que se compõe de serviços, programas e projetos. Nesse contexto, a ADJ tem um importante programa que é oferecido a seus usuários que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O serviço de Assistência Social tem como objetivo promover alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades e riscos sociais, reinserir os usuários da ADJ na convivência com seus familiares, amigos e comunidade cujos vínculos tenham sido rompidos ou que estejam distanciados.

O SCFV, através de todos os atendimentos (individuais, grupais, palestras e outros), tem o intuito de estimular e ampliar a troca de culturas e vivencias. Possui um caráter preventivo e proativo, em relação as questões da defesa e afirmação de direitos das pessoas que vivem com diabetes e no desenvolvimento de capacidades e autonomia das pessoas com diabetes. Diversos projetos são desenvolvidos na ADJ para as pessoas com diabetes e seus familiares.

COMO PODEMOS AJUDAR VOCÊ?

Se você necessita de um atendimento especializado ou está diante de alguma dificuldade, entre em contato conosco ou nos envie por aqui a sua dúvida.  Nossa Assistente Social terá o maior prazer em atender você. Para usufruir deste serviço, agende uma entrevista inicial.

Back To Top Pular para o conteúdo