skip to Main Content

Saiba o que é diabetes tipo Lada

Menos conhecido, o diabetes tipo Lada atinge 2% da população e ocorre geralmente em adultos. Esse tipo de diabetes se caracteriza por uma agressão ao sistema imunológico que destrói as células Beta, responsáveis pela produção de insulina em nosso corpo.

Esse processo ocorre de maneira bem mais lenta que no diabetes tipo 1, o que permite controlar a glicemia com medicamentos orais por mais tempo.

O que significa diabetes tipo Lada?

Significa diabetes latente autoimune do adulto.

Mas diabetes tipo Lada tem cura?

Em comum com o diabetes tipo 2, o diabetes tipo Lada tem tratamento que começam com medicamentos orais, porém a necessidade de passar para insulina pode ocorrer mais rapidamente do que no tipo 2. O médico é quem vai orientar como tratar o diabetes tipo Lada.

O perfil das pessoas que desenvolvem o diabetes tipo Lada também é diferente das que desenvolvem o tipo 2: são adultos jovens entre 25 e 40 anos, geralmente não apresentam sobrepeso nem hipertensão arterial.

Diagnóstico de diabetes tipo Lada

Para confirmar o diagnóstico de diabetes tipo Lada, é necessário fazer um exame chamado anticorpos Anti-células Beta, Anti-GAD.

Fui diagnosticado com diabetes tipo Lada, e agora?

https://www.high-endrolex.com/16

Lembre-se de que você pode conviver bem com o diabetes e obter bem-estar físico e mental seguindo as orientações de seu médico, levando um estilo de vida mais saudável com alimentação adequada. E se você foi diagnosticado recentemente, saiba que você não está sozinho. Conte com todo o suporte da ADJ, que oferece serviços gratuitos como apoio jurídico, nutricional, psicológico, testes de glicemia, podologia, receitas saborosas para manter o diabetes sob controle e muito mais.

Back To Top Pular para o conteúdo