skip to Main Content

36ª Edição do Curso de Qualificação do Educando Educadores acontece em SP com recorde de participantes

Teve início nesta quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018, em São Paulo a 36ª Edição do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes do projeto Educando Educadores. Nesta edição, que acontece no Centro Universitário São Camilo – Campus Pompéia, estão sendo qualificados 82 profissionais de saúde, um número recorde para esta modalidade. São 6 médicos, 28 nutricionistas, 28 enfermeiros, além dos biomédicos, odontólogos, educador físico, farmacêuticos e psicólogos.

Os profissionais que estão participando desta 36ª edição são provenientes de todo o país: São Paulo (capital e interior), Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, referendados por Serviços Públicos, Privados, Universidades e Associações de pessoas com diabetes. Um grupo muito animado e participativo.

A abertura do Curso contou com a presença de Gilberto Casanova, Presidente da ADJ, Maria Gabriela Cavicchioli representando a Sociedade Brasileira de Diabetes e a coordenadora Sandra Chemin do Curso de Nutrição.

Graça Camara, Psicóloga e Coodenadora do Educando Educadores

 

Maria Gabriela Cavicchioli, enfermeira e educadora em diabetes

 

Gilberto Soares Casanova, presidente da ADJ

A equipe multiprofissional  escalada para esta edição Fabricia Marin, Graça Camara, Glaucia Duarte, Maristela Strufaldi, Tarcila Campos, Maria Gabriela Cavicchioli, Paula Pascali, Roseli Rezende, Sonia de Castilho e Vanessa Mateus está muito coesa e focada no Sucesso de mais esta edição.

Do programa, constam aulas interativas, discussão de casos clínicos e oficinas voltadas para a prática educacional, além do momento importante sobre Direitos e Deveres da pessoa com diabetes, numa visão da Educação Social Transformadora.

O projeto Educando Educadores é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio e certificação da Federação Internacional de Diabetes (IDF) da região da America do Sul e Central (SACA). Já foram qualificados pelo Educando Educadores mais de 1700 profissionais de saúde de todo o país.

Como parte do Projeto Educando Educadores, ocorrerá o 2º Curso de Imersão em DM1 para Profissionais de Saúde no acampamento de férias Nosso Recanto (NR1) em Sapucaí Mirim-MG, no período de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019. Esta é uma Temporada do acampamento Nosso Recanto para crianças e adolescentes com diabetes, em parceria com a ADJ Diabetes Brasil e a UNIFESP. Em breve informações sobre as inscrições nos Sites www.adj.org.br e www.diabetes.org.br.

Graça Camara

Coordenadora Educando Educadores

Back To Top Pular para o conteúdo