skip to Main Content

Goiânia Sedia Mais uma Edição em 2017 do Educando Educadores

GracaTeve início nesta segunda-feira, dia 01 de outubro, em Goiânia (GO), a 33ª Edição do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes do projeto Educando Educadores. Esta edição, que está acontecendo no Hotel Golden Tulip, tem apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e está qualificando profissionais de todo o estado,além de 10 profissionais provenientes dos estados de Maranhão, São Paulo, Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso e Brasília- DF.

A equipe multiprofissional escalada para esta edição — Graça Camara, Denise Ludovico, Tarcila Campos, Gabriela Cavicclioli, Sonia de Castilho e Wesley Magno – está muito coesa e focada no sucesso de mais esta edição. O apoio logístico para a realização do curso ficou a cargo de Marlice Marques, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, e sua equipe de apoio.

AlongamentoO curso segue até a próximasexta-feira, dia 06, com aulas interativas, discussão de casos clínicos e oficinas voltadas para a prática educacional da pessoa com diabetes, além de discussões sobre diretos das pessoas com diabetes nos estados e municípios representados nesta edição, visando o empoderamento dos pacientes assistidos por estes profissionais que estão sendo qualificados.

O projeto Educando Educadores é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio e certificação da Federação Internacional de Diabetes (IDF) da região da America do Sul e Central(SACA). Já foram qualificados pelo Educando Educadores mais de 1480 profissionais de saúde de todo o país.

Oficina2A próxima edição do Curso deverá ocorrer em 2018, após a edição especial – CURSO DE IMERSÃO EM DM1: Educação e manejo do Diabetes tipo 1 na teoria e na prática, que acontecerá de 28/01 a 05/02/2018, no Acampamento Nosso Recanto em Sapucaí Mirim-MG.

Oficina

Back To Top Pular para o conteúdo