skip to Main Content

Curso de Imersão em DM 1 Acontece Durante o Acampamento ADJ-Unifesp

O Curso de Imersão em DM1, do projeto Educando Educadores, aconteceu de 29 de janeiro a 4 de fevereiro durante o 38º Acampamento ADJ-Unifesp, no Nosso Recanto-NR.

O curso é uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD e a ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes das Regiões Sul e Central da América – IDF SACA.

Profissional e Gestor_v01

Tem como proposta proporcionar vivências educativas envolvendo as crianças e jovens com diabetes do acampamento, além do embasamento teórico e oficinas práticas. Os alunos têm a oportunidade de se aproximar das condições diárias de acompanhamento, monitoramento e desenvolvimento do autocuidado de um grupo em uso dos mais diferentes tipos de tratamentos e tecnologias, disponíveis para o DM1.

O Curso também conta com a equipe de coordenadores, monitores e profissionais de saúde que atuam durante a temporada no NR, com apoio de diversas empresas ligadas às muitas tecnologias disponíveis, somando à organização e realização das atividades da temporada e capacitação dos alunos.Profissional e Gestor_v1_1

O projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1.500 profissionais desde 2008 e segue contribuindo para a construção e aperfeiçoamento da Educação em Diabetes em todo o país.

Por Graça Maria de Carvalho Camara – Coordenadora Educando Educadores

Back To Top Pular para o conteúdo