skip to Main Content

O Projeto EDUCANDO EDUCADORES realizou, até 2021, quarenta edições, desenvolvendo ações integradas com foco em equipes de saúde das redes pública e privada. Nesse período, foram capacitados 1.903 profissionais de saúde, de 26 estados do Brasil e também da América Latina.

A equipe responsável pela execução do Curso, formada por profissionais ADJ e SBD, recebeu acompanhamento e treinamento de educadores da IDF- SACA, que supervisionaram a adaptação do curso no Brasil e acompanharam a execução das atividades nas quatro primeiras edições.

Os primeiros anos do Curso de Qualificação teve apoio de empresas com recursos financeiros, espaços para a realização da programação, mudanças passaram a ocorrer com a necessidade de continuidade de maior número de edições previstas, a partir de solicitações de vários estados brasileiros. As inscrições que inicialmente eram gratuitas passaram a ter taxa de inscrição e cada vez mais alunos buscam até hoje o Curso como principal atividade do Projeto EE.

Atualmente, o curso conta com uma equipe multiprofissional de trinta docentes da ADJ e SBD, todos certificados pela IDF-SACA, muitos deles formados no próprio programa.

O curso tem duração de 40 horas e os participantes recebem certificado emitido pela ADJ – SBD – IDF/SACA

Programação Básica do Curso de Qualificação

  • Casos clínicos (DM1, DM2 e Diabetes Gestacional)
  • Educação em diabetes, processos de ensino e aprendizagem
  • Elaboração e implantação de projeto educativo em diabetes
  • Educação social e direitos das pessoas com diabetes
  • Aspectos emocionais e comportamentais
  • Oficinas práticas

Mais informações: [email protected]

Back To Top Pular para o conteúdo