skip to Main Content

Jovem Líder da ADJ é selecionado para Programa YLD da IDF

Quem frequenta as atividades da ADJ, como o Treinamento de Jovens Líderes em Diabetes (JLD) e o Grupo de Crianças e Pais, com certeza já cruzou com ele. Pedro Ripoli já é veterano na ADJ.

Pedro frequenta a ADJ desde que recebeu o diagnóstico de diabetes aos 10 anos de idade. “Cheguei na ADJ há 11 anos. No dia seguinte da minha saída do hospital fomos até a ADJ e passamos pela Entrevista Inicial. Comecei a participar de várias atividades. Aos 12 anos fui pela primeira vez ao acampamento. Lá conheci o programa de Jovens Líderes. Aos 15 anos entrei no Treinamento de JLD da ADJ ,” diz Pedro.

Indicado pela ADJ Diabetes Brasil para a vaga de Trainee do Programa de Jovens Líderes em Diabetes (YLD) da Federação Internacional de Diabetes – IDF, Pedro foi selecionado!

O Programa IDF Jovens Líderes em Diabetes (YLD) foi criado para capacitar jovens que vivem com diabetes a se tornarem defensores de si mesmos e de outras pessoas que vivem com diabetes em todo o mundo, compartilhando os valores da IDF e aumentando a conscientização sobre o diabetes sendo uma voz poderosa para prevenção, educação, acesso a cuidados de qualidade, melhor qualidade de vida e fim da discriminação em todo o mundo.

Como trainee de YLD Pedro irá participar de atividades educacionais, incluindo webinars e acesso à Escola de Diabetes da IDF. Além disso, antes de encerrar seu treinamento na IDF ele apresentará um projeto que irá desenvolver em 2020-2021 com o apoio da ADJ Diabetes Brasil.

A participação dos jovens é fundamental na conscientização sobre o diabetes em todo o mundo.

Back To Top Pular para o conteúdo