Grupos de Mobilização Contra o Rol Taxativo Entregam Carta Aberta ao Senado

Entidades se unem mais uma vez para pedir a aprovação de PL que dispõe sobre a cobertura dos planos de saúde.

Os senadores receberam, nesta segunda-feira (08), uma carta aberta redigida pelos Grupos de Mobilização Nacional contra o Rol Taxativo e a favor do Rol Exemplificativo.

O documento foi assinado pela ADJ Diabetes Brasil, ANAD – Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, FENAD-Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes, IDB- Instituo Diabetes Brasil, SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes entre outras entidades engajadas na causa defendida pelo PL 2033/2022.

O documento reúne um levantamento preciso de fundamentos, cenários e quadro comparativo que comprovam a urgência da aprovação do PL. “Para que se promova clareza aos Congressistas acerca do que isso tudo significa para cerca de 50 milhões de segurados e para o mercado de planos de saúde, não basta apenas relacioná-los, faz-se necessário que esses cenários sejam comparados, para o fim de evidenciar que a ANS e as operadoras de planos de saúde ao invés de atacarem o PL 2033/22 devem é apoiá-lo(…)”, indica um dos trechos da carta.

O documento, incluindo a conclusão sobre o cenário atual pode ser conferido na íntegra, clicando aqui

Back To Top Pular para o conteúdo