skip to Main Content

Goiânia sedia mais uma edição em 2019 do Educando Educadores

Teve início nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, em Goiânia (GO), a 38ª Edição do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes do projeto Educando Educadores.
Esta edição, que está acontecendo no Hotel OFT San Conrado, está tendo o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, e está qualificando, pela quinta vez , profissionais de todo o estado,além de 10 profissionais provenientes de outros estados. 
Estiveram na abertura do Curso o Superintendente da vigilância em Saúde, João Ferreira de Morais, Ticiane Peixoto Nakae da Silva, representando o Superintendente da SAIS Sandro Rogerio, Selma Alves Tavares de Oliveira, coordenadora de Doenças e Agravos não transmissíveis e Loreta Marinho coordenadora de Educação Permanente.
A equipe multiprofissional escalada para esta edição — Graça Camara, Denise Ludovico, Tarcila Campos, Gabriela Cavicchioli e Vanessa Fraia Mateus – está muito coesa e focada no sucesso de mais esta edição. O apoio logístico para a realização do curso ficou a cargo da equipe, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
O curso segue até a próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, com aulas interativas, discussão de casos clínicos e oficinas voltadas para a prática educacional da pessoa com diabetes, além de discussões sobre diretos das pessoas com diabetes, visando o empoderamento dos pacientes assistidos por estes profissionais que estão sendo qualificados.
O projeto Educando Educadores é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio e certificação da Federação Internacional de Diabetes (IDF) da região da America do Sul e Central (SACA).

 

Por:
Graça Camara
Coordenadora Educando Educadores – ADJ/SBD/IDF-SACA

Back To Top Pular para o conteúdo