skip to Main Content

ADJ Oferece Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


A assistente social da ADJ, Sílvia Regina Carvalho, vai nos explicar direitinho qual o trabalho da Assistência Social na ADJ e como podemos te ajudar.
A ADJ realiza atendimentos em grupo e individual, como todos já sabem, desde sua fundação, em 1980. Nosso maior desejo é que todos e todas se informem e saibam como tratar de sua patologia e para isso oferece o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.
As pessoas, seus familiares e cuidadores, assim como, organizações da sociedade civil, podem e devem frequentar nossas atividades, que nesse momento, estão sendo realizadas de forma virtual. Basta se inscrever pelo fone/whatsapp (11) 97148-0465 para que possamos atendê-los e iniciar acompanhamento.
Esse serviço traz a possibilidade de eliminar dúvidas, mas acima de tudo propicia espaço para reflexão, aquisição de conhecimento e fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais. Os momentos de reflexão em grupo e os encontros com os diversos profissionais, são muitos interessantes pois, além de que cada um pode falar sobre sua condição de saúde, sempre é um encontro onde as condutas são discutidas e com isso podemos desenvolver capacidades emancipatórias para o enfrentamento das possíveis vulnerabilidades de saúde e social que estamos enfrentando.
A ADJ está articulada com as redes socioassistenciais da cidade de São Paulo como o CRAS, CREAS, CRAVI -Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência e diversas outras organizações sociais, pensando sempre em agilizar o atendimento de nossos usuários quando isso for necessário.
Estamos num momento de muita apreensão quanto ao aumento das vulnerabilidades de todos por conta da pandemia. Para as pessoas que estão em situação de maior vulnerabilidade social e econômica.
Clique Aqui e acesse os endereços dos CRAS – O Centro de Referência de Assistência Social (Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social) que é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. 
O objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania, como o acesso aos benefícios de transferência de renda (bolsa família, emergencial e outros).
Caso alguém ou famílias se encontrem nesse momento em maior dificuldade, entrem em contato com o CRAS de sua região. Levem comprovante de endereço, documentos de todos da família e solicite a sua inscrição no Cadastro Único – CADÚNICO.
Lembrete: para receber o auxílio emergencial é preciso estar cadastrado no CadÚnico.
Nossa assistente social está à disposição de todos para conversar. Para agendar um horário é pelo mesmo número (11) 94178-0465.
Back To Top Pular para o conteúdo