skip to Main Content

60 profissionais de 16 Estados Serão Qualificados em Educação em Diabetes

Teve início nesta terça-feira (21 de agosto), em São Paulo, a 34ª Edição do Educando Educadores – Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes. Esta iniciativa é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio e certificação da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

Participam desta edição, que acontece no Instituto Johnson & Johnson Medical Brasil, 60 profissionais de saúde, entre eles nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, educadores físicos e biólogos. Além dos profissionais de São Paulo, estão participando do Curso representantes de Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins, Paraná e Distrito Federal.

Durante quatro dias, os profissionais terão aulas expositivas e oficinas práticas, abordando conceitos de educação em diabetes, diabetes tipo 1 e 2, insulinas e análogos, antidiabéticos orais, monitorização, orientação alimentar e atividade física na prática educacional.

Compõem a equipe de docentes da 34ª edição do Educando Educadores: Graça Camara, Claudia Pieper, Paula Pascali, Roseli Rezende, Sonia de Castilho, Tarcila Campos, Maristela Strufaldi e Vanessa Mateus.

Em outubro, vão acontecer mais duas edições do curso. Entre os dias 1 e 5, será a vez de Goiânia, em parceria com a Secretaria de Saúde de Goiás, que quer qualificar profissionais de diferentes municípios para melhorar a atenção ao diabetes no Estado. Já nos dias 24 a 27 de outubro, haverá nova edição do curso em São Paulo, desta vez no Centro Universitário São Camilo.

Mais informações sobre o programa Educando Educadores no site www.adj.org.br.

Graça Maria de Carvalho Camara, coordenadora Educando Educadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Back To Top Pular para o conteúdo