skip to Main Content

Quem Vê Diabetes Vê Coração – Campanha Inédita Acontece em Diferentes Estados

Quem Vê Diabetes Vê Coração é uma campanha que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto à relação do risco cardiovascular e o diabetes tipo 2. Uma parceria firmada entre a ADJ Diabetes Brasil e a Novo Nordisk.

A campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração consiste na realização de um Workshop Educativo e de Fotografia sobre a saúde do coração, em três estados do Brasil.

São Paulo – 24/agosto – ADJ Diabetes Brasil – Veja as fotos do evento – Clique Aqui

Pernambuco – 13/setembro – em parceria com a ADISF (Associação dos Diabéticos do São Francisco) – Clique Aqui

Santa Catarina – 21/setembro – em parceria com a ADHI (Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Chapecó) – Clique Aqui

O workshop é conduzido por uma educadora em diabetes e um cardiologista que abordam de forma interativa e educativa as práticas saudáveis, como ajudar a escolher os melhores alimentos, como incorporar a atividade física à rotina diária e o uso correto dos medicamentos, dentre outros.

Na segunda parte, o evento promove uma oficina sobre a Fotografia e o Coração. A atividade busca reforçar a ideia da importância dos cuidados com o diabetes na prevenção das doenças cardiovasculares. A fotografia funciona como um espelho das pessoas, do mundo e da vida. É o coração que bate no seu próprio ritmo, respeitando-se e expressando, por meio da fotografia, muitas histórias de vida.

Para o encerramento do evento, é realizado um encontro, onde os participantes desfrutam ao ar livre e registram os momentos por meio de seus celulares. Posteriormente, as fotografias tiradas na ocasião serão apresentadas em uma exposição.

O evento é voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e cuidadores. A iniciativa é gratuita.

Saiba mais em: Quem vê diabetes vê coração

Back To Top Pular para o conteúdo