skip to Main Content

Evento busca capacitar ongs de DCNTs e promover network

O evento “Capacitação Estratégica para Ongs de DCNTs” aconteceu no dia 10 de abril, no Hotel Transamérica Executive Bela Cintra, em São Paulo. Realizado pelo Public Health Institute (PHI), o encontro teve como objetivo promover conexões entre as instituições participantes, em sua maioria entidades que trabalham no combate às Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT´s) no Brasil, além de capacitá-las para que tornem seus trabalhos ainda mais eficientes.
O evento de Capacitação, que teve como parceiros BD, Medtronic Foundation e Novo Nordisk, foi dividido em quatro partes principais.


O primeiro Workshop foi o Transparência e Compliance apresentado por Ricardo Lauricella do CIES Global e Márcia Chaves da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo que além de explicarem a fundo o compliance e a importância da clareza na aplicação dos recursos e na prestação de contas para a manutenção das parcerias, também apresentaram cases e propuseram uma atividade prática.

Advocacy e Comunicação Clara e Eficaz foi o tema do workshop ministrado por Ingrid Daffner Krasnow, BMSG-PHI, voltado para como atingir seu público de forma certeira, como se comunicar com os diferentes atores sociais e como mobilizar a mídia em prol de suas causas. Ingrid aplicou uma atividade prática entre os presentes, dividindo-os em grupos e determinando os papéis de cada um de forma que eles argumentassem entre si.
No terceiro Workshop intitulado Captação e Sustentabilidade, Tammy Allersdorfer do GRAACC falou da diferença entre captação para projetos e para a sustentabilidade da entidade, deu dicas importantes de como se relacionar com parceiros pessoa jurídica, falou sobre como captar recursos com pessoa física e sobre a grande oportunidade de editais disponíveis e a necessidade de apresentar projetos bons e que se adequem a eles.
Apresentado pela equipe do Instituto Tellus e por Yara Baxter da Novartis Foundation o Workshop Design e Implementação de Projetos foi uma aula prática de como alinhar os projetos com a missão da entidade, como definir objetivos e indicadores, a necessidade de monitoramento e publicação de resultados e incentivaram a criatividade e inovação.
Participaram da Capacitação: Abrale/Abrasta; ACT Promoção da Saúde; ACTC – Casa do Coração; ADEPA – Associação de Diabetes do Estado do Pará; ADIES – Associação de Diabetes do Espírito Santo; ADJ Diabetes Brasil; AHF – Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar; Alianza Latina; Amigos Múltiplos; Associação de Diabetes de Botucatu; Associação de Diabetes de Vitória da Conquista; Associação de Pessoas com Diabetes de Teófilo Otoni; Berkeley Media Studies Group; Casa Hunter – Somos Todos Raros; CIES Global; GADA – Associação de Diabetes da Paraíba; GRAACC; Grupo Tellus; Instituto Desiderata; Instituto Ser; Instituto Vidas Raras; Medtronic Foundation; Novartis Foundation; Novo Nordisk; PHI – Public Health Institute; Plan International Brazil; Secretaria da Saúde do Município de São Paulo; e Young Leaders in Diabetes IDF-SACA.
Mais informações: www.ForumDCNTs.org

 

Back To Top Pular para o conteúdo