skip to Main Content

Divabética Fashion Show no Rio de Janeiro: a aceitação como parte do tratamento

Para celebrar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) e o #NovembroDiabetesAzul, o Rio de Janeiro recebe no sábado dia 10 de novembro, das 9h às 12h, no Teatro Henriqueta Brieba  no Tijuca Tênis Clube, o Divabética Fashion Show idealizado pela paulista e diabética tipo 1 há mais de 25 anos Fabiana Couto, o evento vai oferecer palestras sobre auto estima e saúde emocional, painel com blogueiros sobre o papel da família no tratamento e um encerramento de impacto com um desfile inédito de pessoas com diabetes para revelar sua relação com o tratamento.

Esta ė a segunda edição do projeto que começou em São Paulo no ano passado e faz parte do movimento criado para apoiar, educar e inspirar jovens meninas e mulheres com diabetes. A coach, e futura psicanalista Fabiana Couto explica que o objetivo do evento é estimular a aceitação da própria jovem para com o  autocuidado, reforçando a autoestima e ampliando a sua autoconfiança e de familiares. “A  questão emocional influencia bastante a aderência ao tratamento por isso pensei em criar um momento descontraído, inovador e empoderador para que o diabetes venha para o palco de forma leve e natural, fortalecendo essas jovens para uma melhor convivência com a condição”, Fabiana vai abrir o evento com uma palestra sobre o lado emocional do diabetes e como cuidar desse aspecto para melhorar a adesão ao tratamento e evitar complicações.

A endocrinologista e responsável pela Educação em Diabetes do IEDE (Instituto de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione), Dra.Claudia Pieper vai participar falando de forma humanizada sobre como a questão dos transtornos alimentares podem estar relacionados à condição, já que a população de pessoas com diabetes, especialmente mulheres, tem de 2 a 3 chances mais de desenvolver algum tipo de transtorno alimentar do que a população de forma geral, e o que fazer para identificar, tratar e principalmente evitar a questão.

Em seguida, será a vez da jornalista e vice-presidente da Associação ADILA Sheila Vasconcellos conduzir uma roda de conversa com os blogueiros e influenciadores em diabetes: o bem humorado Pablo Silva do blog  Eu e a Bete e Insulina do Amor, Eric Boury, Jovem líder da ADJ e marido de uma pessoa com diabetes,  o descolado Mário Marcio da Academia dos Novos Diabéticos e Bia Scher, a famosa Biabética que faz sucesso com as meninas portadoras de diabetes nas redes sociais.

O evento conta com o patrocínio da Medtronic, Contour Plus e Lowçúcar, e o Apoio da ADJ Diabetes Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes, a revista Momento Diabetes, a marca de doces diet Culpa Zero e Biabética Tipo 1.

Os participantes ainda receberão brindes, participarão de sorteios de maquiagem, produtos de beleza e cuidados com a saúde e o diabetes, além de receberem certificados de participação.

 

SERVIÇO:

DIVABÉTICA FASHION SHOW

Dia: 10 de novembro de 2018 (sábado)

Horário: 9h às 12h.

Local: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca Tênis Clube

Endereço: Rua Conde de Bonfim , 451 (próximo à estação Saens Peña da Linha 1 do Metrô)

Ingressos: Sympla –  R$ 35,00 para adultos e meia entrada para crianças até 12 (doze) anos. Parte da renda arrecadada será revertida para os projetos educativos da ADILA – Associação dos Diabéticos da Lagoa.

Vagas Limitadas

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Acesso para pessoas com deficiência

Informações:

Produção:  Divabética e ADILA

Patrocínio: Medtronic, Contour Plus e Lowçúcar

Apoio: ADJ Diabetes Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes, a revista Momento Diabetes, a marca de doces diet Culpa Zero e a Biabética Tipo 1

Back To Top Pular para o conteúdo