skip to Main Content

2º Curso de Imersão em DM1 para Profissionais acontece no NR1 em MG

Aconteceu, de 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019, no Acampamento NR1- Sapucaí Mirim- MG, o 2º Curso de Imersão em DM1 para profissionais de Saúde, em parceria entre ADJ-Brasil  e SBD com apoio da IDF-SACA.

Este curso prepara profissionais de Saúde que atuam com DM1 para a Educação em Diabetes. Todas as atividades tem base nas vivências e acompanhamento de um grupo de 80 crianças com DM1 durante uma Temporada de Férias.

Participaram 30 profissionais de diversos estados brasileiros, além de 1 do Paraguai e 1 do Equador, ativamente de todas as atividades teóricas e práticas além das vivências durante 50 horas de trabalho árduo.

A equipe responsável pelo Curso é formada por profissionais envolvidos em Educação em Diabetes membros das  ADJ Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes, que além das aulas e oficinas práticas se responsabilizaram pela tutoria dos alunos nas inserções junto aos acampantes.

Equipe Responsável: Graça Camara, Fabricia Marin, Tarcila Campos, Maristela Strufaldi, Vanessa Mateus, Sonia de Castilho, Paula Pascali e Glaucia Duarte.

Por Graça Camara

Back To Top Pular para o conteúdo