skip to Main Content

2º Curso de Educação em Diabetes para Equipe Multiprofissional Acontece no Abbott

A ADJ Diabetes Brasil, em parceria com o Laboratório ABBOTT, realizou nos últimos dias 04, 05 e 06/11/2019 a segunda edição do Curso de Educação em Diabetes para Equipe Multiprofissional.

Foi treinado, neste período, um grupo de 15 profissionais da empresa, de diferentes regiões do Brasil e que atende aos médicos endocrinologistas e seus pacientes com diabetes, além de profissionais que atuam diretamente com diferentes produtos voltados para o diabetes na empresa.

A programação foi cuidadosamente elaborada em conjunto pela equipe multiprofissional, com qualificação e expertise na área de Educação em Diabetes da ADJ e a equipe do ABBOTT, e durante todo o período do Curso exploraram as experiências e vivências dos alunos como pessoas com diabetes.

 Formaram a equipe multiprofissional, Denise Ludovico (médica), Gabriela Cavichioli (enfermeira), Graça Camara (psicóloga) e Tarcila Campos (nutricionista) que desenvolveram atividades teórico/práticas durante dois dia e meio intensos de trabalho, no Hotel Gran Estanconfor Veranda Berrini – SP sob a supervisão de Setor de Treinamento da Empresa coordenado por Rafaela Hernandes.

Os resultados foram muito positivos e, novas propostas se abrem para o aprimoramento de toda a equipe do ABBOTT na linha de Educação em Diabetes e seus parceiros.

Este tipo de trabalho faz parte da principal missão da ADJ que é a de garantir às pessoas com Diabetes uma melhor Qualidade de Vida.

Graça Maria de Carvalho Camara
Consultora para Educação em Saúde

Back To Top Pular para o conteúdo