skip to Main Content

Representantes da ADJ Recebem Prêmio de Reconhecimento em Evento da IDF-SACA

No último sábado, a Federação Internacional de Diabetes – Região América do Sul e Centra (IDF-SACA) realizou o evento: Pergunte ao Especialista – Se não agora, quando? Durante o encontro virtual foi concedido prêmio de reconhecimento àqueles que trabalham arduamente pela causa do diabetes, destacando as contribuições, os avanços de pesquisa e o trabalho em equipe nas associações filiadas à IDF, como é o caso da ADJ Diabetes Brasil desde 1999.

Na categoria Juan José Gagliardino tem-se destaque as conquistas científicas e médicas, foi reconhecido por seu trabalho junto a ADJ, Dr. Marco Vívolo, Médico endocrinologista e diretor do renomado acampamento Nosso Recanto. Já fez parte da diretoria da ADJ. Atualmente é parte do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração. Está na ADJ desde sua inauguração onde desenvolve com a equipe da associação um trabalho no qual reúnem anualmente 80 crianças e adolescentes com diabetes em uma temporada exclusiva para eles na qual são acompanhados por cerca de 100 profissionais da área da saúde.

Na categoria Reconhecimento Sergio Metzger por serviço diferenciado em Educação, Defesa – Advocacy, Voluntariado, Liderança ou Atendimento à associação membro à qual pertence, recebeu o prêmio Dra. Ione Taiar Fucs. Ela é advogada e já foi presidente da ADJ. Atualmente faz parte da diretoria e é coordenadora do ADJJur, uma comissão de advogados voluntários empenhados em esclarecer dúvidas relacionadas aos direitos de quem tem diabetes. Ione é mãe de Priscila, hoje também advogada. Priscila recebeu o diagnóstico de diabetes tipo1 ainda bebê, aos 8 meses de idade. Desde então Ione se empenha e dedica à causa do diabetes.

Esta categoria, em especial, leva nome do nosso diretor, Sérgio Metzger, falecido em 2018, um homem de garra, que lutava pelo acesso à um tratamento adequado para todos.

E o Reconhecimento “Cuidando do diabetes” destinado a pessoas que vivem atualmente com diabetes há 50 ou mais anos, ou um cuidador de pessoas com diabetes, atendidos em uma associação membro, no caso a ADJ, recebeu o prêmio nossa associada, Dora Joffe, diagnosticada com diabetes tipo 1 há mais de 60 anos, desde sua adolescência. Ela esta bem de saúde, e vive cercada por filhos e netos. Até o início pandemia participava ativamente de muitas das atividades da associação.

Back To Top Pular para o conteúdo