Testes Gratuitos de Colesterol e Glicemia na Barra Funda

Em todo o mundo, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares, a cada ano, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, a situação não é diferente. A média anual chega a 350 mil, o que corresponde a uma vida perdida a cada 40 segundos, duas vezes mais que todas as mortes decorrentes de câncer e seis vezes mais que as provocadas por todas as infecções no país.

Aproveitando que 29 de setembro se celebra o Dia Mundial do Coração, a ADJ Diabetes Brasil promoverá uma campanha de prevenção e controle de doenças cardiovasculares, realizando testes gratuitos de colesterol e glicemia, na estação CPTM – Barra Funda, nos dias 26 e 27 de setembro.

No evento será montado um túnel educativo, onde os participantes entrarão e terão contato com informações sobre os cuidados com a saúde do coração, como os riscos para o desenvolvimento de doenças cardíacas, sintomas, e a importância da prevenção.

Além disso, as pessoas atendidas receberão informações e orientações sobre diabetes e as doenças cardiovasculares, sempre com foco na conscientização e empoderamento do paciente a respeito da importância da prevenção, do diagnóstico correto e do tratamento adequado.

Esta ação tem o intuito também de motivar as pessoas a consultarem o médico regularmente e realizar os exames necessários para prevenção e qualidade de vida.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio das empresas Amgen, Boehringer, Medlevensohn, Novartis e Novo Nordisk.

Por: Vanessa Pirolo, assessora de imprensa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *