skip to Main Content

37º Curso de Qualificação do Educando Educadores Reúne Profissionais de 10 Estados

A 37ª Edição do Curso de Qualificação para Profissionais do Projeto Educando Educadores aconteceu de 26 a 29 de junho, no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo e reuniu 66 profissionais de 10 diferentes estados brasileiros. Entre eles médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos.

Na programação do curso que tem 40 horas de duração e tem certificação pela Federação Internacional de Diabetes – IDF/SACA, foram abordados temas como: Conceitos fundamentais sobre educação em diabetes, Oficinas de orientação alimentar na prática educacional, de Ações de usos de medicações na prática educacional, de Insulinização, de Contagem de Carboidratos, entre outros.

O Curso de Qualificação em Diabetes do Educando Educadores foi premiado pela Associação Latino Americana de Diabetes – ALAD, como Programa de Referência de Educação em Diabetes e visa estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral.

Para a 37ª edição a ADJ contou com o patrocínio das empresas BD, Medtronic e Roche e o apoio do Centro Universitário São Camilo.

Mais informações sobre a próxima edição – Clique Aqui

O Curso de Qualificação para Profissionais do Projeto Educando Educadores é uma realização da ADJ Diabetes Brasil e da Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD, com o apoio da IDF-SACA.

Back To Top Pular para o conteúdo