Prevenir Ainda é o Melhor Caminho

Fazendo as Pazes com a Balança

A obesidade é a principal vilã na luta contra o diabetes. Para ganhar essa batalha, comece fazendo algumas contas, como a do seu Índice de Massa Corporal, também conhecida como IMC.

Bolinha-Laranja     Divida o seu peso pela sua altura ao quadrado. Veja a simulação abaixo:

Formula-IMC

Bolinha-Laranja     Confira o resultado na tabela abaixo:

Tabela-IMC

Lembre-se  E lembre-se: O IMC é um parâmetro reconhecido para determinar níveis de sobrepeso, mas não é o único fator de risco para quem tem diabetes. O colesterol elevado e a circunferência abdominal também devem ser avaliados. Converse com o seu médico.

Dê Muitos Likes… Ao Vivo

Nem conseguimos perceber quantas horas por dia ficamos vidrados na telinha do smartphone, deixando de curtir, ao vivo, coisas tão divertidas ou interessantes quanto os posts dos amigos.

Ficar parado no sofá vai cobrar de sua saúde um preço que você não vai topar pagar: e não estamos falando apenas dos quilos a mais, mas de aumentar as chances de desenvolver diabetes, de ter pressão alta e de aumentar o colesterol ruim.

Vamos lá! Junte a sua galera e comece a se mexer. Nesse “rolê” vale tudo: andar de bike, passear com o cachorro, correr com os amigos. Passar longe do elevador ou da escada rolante também serve.

550x110