Entenda o Diabetes

Você descobriu que tem diabetes?

É uma informação que tem impacto na vida de qualquer pessoa, mas não significa que a partir de agora o seu mundo ficará sem gosto ou sem graça.

Em primeiro lugar, você precisa entender como o seu corpo funciona. Com isso, vai descobrir como cuidar melhor da sua saúde e aproveitar ainda mais a sua vida.

Sempre é bom lembrar que diabetes é quando a quantidade de açúcar – também chamado de glicose – está presente em nosso sangue, em níveis acima do normal e de forma persistente.


GANGORRA

gangorraA insulina é uma espécie de chave, que permite a entrada do açúcar nas células para que se transforme em energia. Em algumas pessoas, a insulina não é produzida em quantidade suficiente ou não funciona de maneira adequada.

Quando essa reação não ocorre ou acontece de maneira incompleta, a quantidade de glicose que circula no sangue é maior do que o seu corpo precisa, dá origem ao Diabetes.

Ainda não há cura para o diabetes. Mas, felizmente, hoje você tem vários recursos para controlar o diabetes, evitar que o mesmo evolua e tenha impacto em sua saúde.

Lembre-se   E lembre-se: as portas da ADJ estão sempre abertas para você.

Ícone de atendimentos Individuais   ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS

Ícone de atendimentos em grupo   ATIVIDADES EM GRUPO

Continue navegando no canal Viver Bem e tire todas as suas dúvidas.

Importante-Voce-Saber-Vazado  IMPORTANTE VOCÊ SABER

O Atlas de Diabetes, publicado em 2017 pela International Diabetes Federation (IDF), alerta que o diabetes é uma das maiores emergências de saúde pública do mundo.   A IDF estima, neste relatório, em 425 milhões o número de pessoas com diabetes no mundo.

Acesse a versão português do Atlas (IDF/SBD/SBEM) – Clique Aqui

350x220