Atividades em grupo

Ícone de atendimentos em grupo   VAMOS JUNTOS!

Em 2017, cerca de 1200 pessoas participaram de dezenas de atividades na sede da ADJ.

Esses encontros são planejados com todo o cuidado e carinho por vários especialistas e o objetivo vai muito além de orientar quem tem diabetes a cuidar de sua glicemia ou alimentação.

Nessas atividades, você vai interagir com pessoas que passam pelos mesmos desafios, compartilhará suas experiências com quem acabou de receber o diagnóstico de diabetes e se divertir em nossas oficinas de nutrição. Quem disse que o diabetes vai afastar você dos prazeres da vida?

Fique atento à programação divulgada no site e Facebook. E não deixe de se inscrever na atividade de seu interesse.

390x250

Atividades adultos


 

CAFÉ COM DOUTOR

Café com Doutor

Nesta atividade, gratuita, você vai poder tirar todas aquelas dúvidas que não conseguiu esclarecer durante a consulta com o seu médico.

E o melhor de tudo isso? A ADJ prepara um ambiente bem gostoso para facilitar a conversa com seus especialistas e a troca de experiências entre pessoas que têm o mesmo desafio que você.

Prepare as suas perguntas e aproveite a oportunidade para ficar informado sobre as últimas novidades sobre o diabetes.

PALESTRAS EDUCATIVAS

Profissionais de diversas especialidades fazem palestras mensais, na sede da ADJ, sobre temas relacionados ao diabetes e o seu impacto na saúde, além de esclarecer dúvidas sobre o tratamento e atualizar sobre as últimas novidades relacionadas ao diabetes.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Palestras Educativas

CONHECENDO A BOMBA DE INSULINA

Desmisficando a Bomba de Insulina

Nesta atividade, você vai saber por que a Bomba de Insulina é uma aliada importante no controle do diabetes em crianças e adultos. E ainda vai ficar atualizado sobre as últimas tecnologias desenvolvidas para o controle do diabetes.

NUTRIÇÃO PREVENTIVA

    Nutrição Preventiva

Com o corre-corre do dia-a-dia, as pessoas descuidam de sua alimentação e acabam fazendo opções não saudáveis em suas refeições, abrindo as portas para o aumento de peso e a obesidade. E o mais grave, essa epidemia está alcançando mais jovens e crianças e os colocando em risco de desenvolver o diabetes tipo 2.

Nesta atividade, são realizados atendimentos gratuitos preventivos do diabetes tipo 2, dirigidos a crianças e jovens até 16 anos, que estejam acima do peso e ainda não tenham o diagnóstico de diabetes.

PALESTRAS DE CONTAGEM DE CARBOIDRATOS

Você sabia que aprender a contar os carboidratos ajuda você a controlar melhor a sua glicemia e a ter uma alimentação mais flexível?

Participe dessa atividade e saiba como ganhar muito mais autonomia e prazer em seu dia-a-dia.

     Palestras de Contagem

GRUPOS DE APOIO

Reuniões Mensais

Organizados por faixa etária – Crianças e Pais; Jovens e Adultos – esses encontros permitem fazer uma rica troca de experiências entre os participantes e alinhar as informações gerais sobre o diabetes.

Os debates que acontecem em seguida têm por objetivo estimular o autocontrole e a independência, além de facilitar a adaptação à nova rotina de cuidados que o diabetes exige.

MAPAS DE CONVERSAÇÃO EM DIABETES

Os Mapas de Conversação são as mais recentes ferramentas da ADJ para criar um ambiente de diálogo acolhedor e dirigido aos principais desafios que as pessoas com diabetes enfrentam no seu dia-a-dia:

A apresentação é lúdica e estimula as pessoas a compartilhar suas experiências, a rever conceitos e alcançar a tranquilidade neessária para cuidar corretamente de sua saúde. O debate é facilitado por um profissional da saúde (médico, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, nutricionista, preparador físico, etc), que vai esclarecendo as dúvidas ao longo da jornada.Mapas de Conversação

Nesta atividade são abordados os seguintes temas: como o corpo funciona no diabetes; nutrição e atividade física; medicamentos orais e auto monitoramento da glicemia; o tratamento por insulinas. Para explorar cada um desses assuntos, foi elaborado um mapa diferente de conversa.

DIA A DIA COM DIABETES TIPO 1 E 2

Dia a Dia com Diabetes

O Dia a dia com diabetes é um programa, de um dia de duração, que fornece informações essenciais para quem tem diabetes, abordando questões teóricas e práticas.

O objetivo é facilitar a adesão ao tratamento e abordar as questões mais importantes sobre o autocuidado: atividade física; como aplicar você mesmo a insulina; fazer o monitoramento da sua glicemia; cuidar bem dos seus pés; alimentar-se melhor e cuidar de sua saúde bucal .

O programa, que acontece às terças e quintas-feiras, é gratuito e atende a grupos de crianças, adolescentes e adultos e é aberto para o acompanhamento por profissionais de saúde.