Programa jovens líderes em diabetes

COMPARTILHAR E CONECTAR

IconFacebook IconTwitter2 IconInstagram IconYoutube

Jovens Lideres

Criado em 2009, o programa já formou oito turmas e tem por objetivo capacitar jovens a transmitir conhecimentos fundamentais a pessoas com diabetes e aos seus familiares, para que assumam os cuidados necessários ao controle efetivo do diabetes, com qualidade de vida e autonomia.

Os participantes do programa puderam desenvolver projetos de grande sucesso, vários deles premiados, como a criação de blogs sobre diabetes, jogos e vídeos educativos, além da publicação de artigos e da organização de atividades em torno do tema, mobilizando um grande número de pessoas. A equipe de jovens brasileiros também teve participação destacada nas atividades no Programa de Jovens Líderes da International Diabetes Federation.

Premiado em 2011 no Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, o treinamento inspirou iniciativas semelhantes em outros países.

Importante_Verde  Fiquem atentos: em 2018, está programada uma nova turma, incluindo conteúdo teórico e estágios práticos nas atividades educativas da ADJ.