INTEGRAR ESFORÇOS PELO DIABETES

Profissional e Gestor

Dados mais recentes do Ministério da Saúde* mostram que o diabetes não perdeu o fôlego e continua se expandindo fortemente no Brasil, apesar dos esforços em diagnosticar e melhorar o controle da doença. Nos últimos dez anos, o crescimento de pessoas diagnosticadas com diabetes foi de 61,8%, bem acima inclusive que o observado na hipertensão arterial**.
Os programas de treinamento desenvolvidos ou apoiados pela ADJ Diabetes Brasil mostram a importância e a efetividade de mobilizar sociedades médicas e demais profissionais de saúde, além de associações civis e comunitárias para desenvolver e implementar ações integrada de educação e monitoração do diabetes, um desafio real e urgente de saúde pública.
Essas iniciativas também confirmam a necessidade de alcançar mais profissionais de saúde do País para atualizar e compartilhar as melhores práticas nos cuidados do paciente com diabetes.

Importante  Nesse espaço, a ADJ Diabetes Brasil também quer manter um espaço de diálogo com profissionais de saúde, gestores públicos e as lideranças comunitárias para evoluirmos de maneira mais integrada e eficaz as estratégias de prevenção e controle do diabetes em todo o Brasil.
Fique atento à nossa programação anual e não deixe de nos enviar suas sugestões e dúvidas sobre nossos fóruns, workshops e cursos.

*Pesquisa Vigitel – MS – 2017 (dados 2016) – Publicação 04/2017
** 14,2% (mesmas referências para diabetes acima).