skip to Main Content

IDF-SACA lança prêmio e diretor da ADJ é homenageado dando nome à categoria

No ano em que se comemora o centenário de descoberta da insulina, a Federação Internacional de Diabetes – Região América do Sul e Centra (IDF-SACA) lança prêmio de reconhecimento àqueles que trabalham arduamente pela causa do diabetes, destacando as contribuições, os avanços de pesquisa e o trabalho em equipe.

As categorias são:

– Juan José Gagliardino reconhecimento das conquistas científicas e médicas. Voltado para as realizações científicas e de saúde dos membros da IDF-SACA.

– Reconhecimento de Sergio Metzger por serviço diferenciado. Direcionado às contribuições de membros de associações da IDF, realizando serviços distintos em Educação, Defesa – Advocacy, Voluntariado, Liderança ou Atendimento à associação membro à qual pertence.

– Reconhecimento “Cuidando do diabetes” destinado a pessoas que vivem atualmente com diabetes há 50 ou mais anos, ou um cuidador de pessoas com diabetes, atendidos em uma associação membro.

Cada associação membro da IDF-SACA poderá indicar um nome para cada uma das três categorias. O evento de premiação é alusivo ao Dia Mundial do Diabetes e acontecerá no dia 20 de novembro, transmitido de forma on line.

Nós da ADJ Diabetes Brasil, membros da IDF desde 1999, nos sentimos honrados por ter o nome do nosso diretor como Prêmio da IDF. Sérgio Metzger, falecido em 2018, dedicou anos de sua vida à ADJ. Foi um homem de garra, que lutava pelo acesso à um tratamento adequado para todos.

Back To Top Pular para o conteúdo