skip to Main Content

3º Workshop de Mídia da ADJ acontecerá dias 11 e 12 de setembro

Nos próximos dias 11 e 12 de setembro, a ADJ Diabetes Brasil  irá realizar o 3º Workshop de Mídia, agora em formato on line, para mostrar o cenário do diabetes e de suas complicações no Brasil.

O evento é fechado e tem como público jornalistas, no primeiro dia, e influenciadores digitais no segundo.

Neste evento, será apresentado estudo que demonstra o elevado número de hospitalizações por diabetes e, consequentemente, seus altos gastos, provenientes de fatores como: falta de acesso ao tratamento adequado no país, ausência de educação em diabetes pelos profissionais de saúde e das próprias pessoas com diabetes, uso inadequado da medicação, além de outros estudos que relatam a incidência das complicações do diabetes e de seus impactos no Brasil, em comparação com a América Latina.

Entender este cenário e, ao mesmo tempo, as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com diabetes com relação ao tratamento no Brasil são cruciais para que o Governo dê mais atenção à causa, já que é uma das principais doenças, que leva a complicações mais sérias, se a pessoa tiver a contaminação pelo Coronavírus.

Assim, este evento trará as vozes de médicos, de profissionais que trabalham no SUS, de pessoas com diabetes e de representantes de entidades médicas e de pacientes, para que você entenda com detalhes quais são as soluções que Governo Federal deveria implantar, que permita rever a política atual de prevenção  e controle do diabetes.

Para a realização do 3º Workshop de Mídia para jornalistas e influenciadores digitais, a ADJ Diabetes Brasil conta com o patrocínio das seguintes empresas: Sanofi, Allergan, Bayer, Boehringer Ingelheim, Johnson & Johnson, MSD, Novo Nordisk e Roche.

Back To Top Pular para o conteúdo