skip to Main Content

3º Curso de Imersão em Diabetes Tipo 1 Para Profissionais de Saúde


O Educando Educadores (EE), uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD e a ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes das Regiões Sul e Central da América – IDF SACA, está realizando em Sapucaí Mirim- MG, o 3º Curso de Imersão em Diabetes Tipo 1 – Educação e Manejo da teoria à prática.
Este Curso, com ênfase na Qualificação e vivência em Educação em Diabetes para profissionais de Saúde que trabalham com pessoas com DM1, está ocorrendo desde 27/01 e se encerra em 02/02/20 e, mais uma vez está tendo resultados surpreendentes para os 40 alunos participantes.


Estes profissionais, que vieram de várias regiões do Brasil e diferentes serviços públicos e privados, estão sendo treinados por equipe multiprofissional formada por profissionais da ADJ e SBD, através de diferentes estratégias educativas, oficinas práticas e atualização de Consensos e diretrizes da SBD.
Tanto os alunos do Curso, como a equipe , estão hospedados no espaço do NR e, inseridos em pequenos grupos para acompanhar situações educativas e de controle de todos os acampantes. da temporada de férias para crianças e jovens com diabetes, organizada pela ADJ e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
A certificação do Curso se dá a partir de Ação Educativa desenvolvida e aplicada pelos alunos aos diferentes grupos de crianças acampadas.

Os Laboratórios, parceiros do Projeto, também realizam Simpósios de produtos ligados ao tratamento e controle do Diabetes tipo 1, atualizando assim os alunos sobre os novos tratamentos e tecnologias.
Você que é profissional de saúde e trabalha com DM1 não pode deixar de participar, fique atento para a 4ª Edição que já estamos planejando para o próximo ano.

Autora:
Graça Maria de Carvalho Camara
Coordenadora do Projeto Educando Educadores
Departamento de Educação em Diabetes SBD- biênio 2020 – 2021
Back To Top Pular para o conteúdo