skip to Main Content

Pela quarta vez Goiânia sedia Curso de Qualificação do EE

Goiânia sedia, pelo 4 º ano  uma das edições do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes do Projeto  do Educando Educadores

Teve início nesta segunda-feira, dia 01 de outubro de 2018, em Goiânia (GO), a 35ª Edição do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes do projeto Educando Educadores. Esta edição, que está acontecendo na Escola da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS- SEST onde 50 profissionais de diversos municípios de Goiás, além outros  12, de diferentes estados,  estão sendo qualificados em Educação em Diabetes para  desenvolverem estratégias educativas para uso com a população que tem diabetes em suas áreas de atuação.

O grupo recebeu as boas vindas das superintendentes da SUVISA Maria Cecilia Brito, do SEST Sus – Rafaela Veronesi e SPAIS – Evanilde  Fernandes C. Gomide, além da Coordenadora do Departamento de Doenças Crônicas  não transmissíveis-  Selma Tavares, que trouxe um apoio muito grande a esta parceria da SES de Goiás com o projeto educando Educadores e os resultados que este vem trazendo ao acompanhamento das pessoas com diabetes.

A equipe multiprofissional escalada para esta edição — Graça Camara, Denise Ludovico, Tarcila Campos, Gabriela Cavicchioli, Sonia de Castilho – está muito coesa e focada no sucesso de mais esta edição. O apoio logístico para a realização do curso ficou a cargo de Marlice Marques, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, e sua equipe de apoio.

O curso segue até a próximas sexta-feira, dia 05, com aulas interativas, discussão de casos clínicos e oficinas voltadas para a prática educacional da pessoa com diabetes, além de discussões sobre diretos das pessoas com diabetes nos estados e municípios representados nesta edição, visando o empoderamento dos pacientes assistidos por estes profissionais que estão sendo qualificados.

O projeto Educando Educadores é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes, com apoio e certificação da Federação Internacional de Diabetes (IDF) da região da America do Sul e Central(SACA). Já foram qualificados pelo Educando Educadores mais de 1480 profissionais de saúde de todo o país.

Graça Maria de Carvalho Camara

Coordenadora do Projeto Educando Educadores

Back To Top Pular para o conteúdo